Decorfogo

Decorfogo
Energias alternativas

WATER LINE

WATER LINE
AQUECIMENTO A ÁGUA

AIR LINE

AIR LINE
AQUECIMENTO A AR

AQUECIMENTO COM BIOMASSA


Aquecimento com biomassa


Pellets - Aquecimento com Biomassa

Em termos de energia a potencia de 2 kg de pellets de madeira (custo aprox. 0.46€) é igual a um litro de gasóleo (custo aprox.1.06€). Em termos de volume 3 m³ de pellets substituem cerca de 1.000 litros de gasóleo. As pellets são "grãos de energia armazenada" e contribuem para a criação, melhoria e protecção do emprego local. Aquecimento com pellets significa proteger o meio ambiente, uma vez que a sua combustão não aumenta o teor de CO2 na atmosfera.

É hoje indiscutível que as nossas reservas de combustíveis fósseis, como gasolina, gás natural, estão seguramente a diminuir. Se quisermos evitar um colapso do clima e da explosão esperada nos preços dos custos de energia, precisamos urgentemente de uma mudança no campo da energia. Sobre este ponto eu concordo com quase todos os cientistas especialistas em clima e energia.

A principal causa do aquecimento global é o dióxido de carbono (CO2). Formado em grandes quantidades, especialmente quando o combustível é queimado. Aquecimento com pellets para aqueles que possuem uma casa ou um apartamento, é dar um contributo activo para a protecção do meio ambiente, bem como poupança de  dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário