Decorfogo

Decorfogo
Energias alternativas

WATER LINE

WATER LINE
AQUECIMENTO A ÁGUA

AIR LINE

AIR LINE
AQUECIMENTO A AR

SALAMANDRAS A PELLETS


SALAMANDRAS a pellets

Salamandras a pellets para interior de casa

O controlo do fogo foi um passo importante para o surgimento de culturas e civilizações. Segundo a ciência, a utilização orientada do fogo pelo homem ocorreu pelo menos à 300 mil anos atrás. O fogo controlado dentro de uma casa torna o ambiente de vida acolhedor, calor e bem-estar. A salamandra a pellets combina perfeitamente a tradição com a tecnologia moderna. Uma simples operação totalmente automatizada e um tipo económico e ecológico de aquecimento são apenas algumas das muitas vantagens que têm o usuário de uma salamandra a pellets. O proprietário é também muito feliz do ponto de vista da estética, graças à beleza das actuais propostas, as salamandras adaptam-se ou mobiliário existente seja ele moderno ou mais tradicional. Na verdade, o design atractivo a variedade de cores e materiais fazem das salamandras a pellets ideais para personalizar o estilo de mobiliário. Alguns modelos de diferentes fabricantes já receberam prémios internacionais de design. A técnica de operação e os materiais utilizados diferem de fabricante, o poder operacional de 2 a 15 kW, depende do modelo e tipo.

Como funciona uma salamandra a pellets: as pellets são transportados a partir do reservatório integrado, que tem um volume de 10 a 40 kg, usando uma broca semfim para o braseiro onde ardem. A central electrónica, que é o coração da salamandra de pellets, informa o sistema motor+semfim da quantidade necessária de pellets a ser transportado com base na temperatura programada. Os pellets no braseiro são acesos automaticamente por uma resistência. O calor é transferido para o meio ambiente através do vidro e por convecção através de um permutador de calor. Alguns fabricantes utilizam um ventilador para que a resposta seja mais rápida. Quando chega à temperatura ambiente desejada, o abastecimento de combustível é interrompido. Se a temperatura ambiente baixar da temperatura programada, a salamandra reinicia-se automaticamente. Se a salamandra é usada como aquecimento central, são utilizados modelos que incorporavam um permutador a água. Com este sistema tem um aquecimento com rendimento elevado, económico e totalmente automatizado.

Consumo de combustível: As salamandras a pellets modernas funcionam com uma eficiência bem acima dos 90%. Isso significa mais calor com uma quantidade mínima de combustível utilizado. As pellets são fornecidas geralmente em sacos de 10 ou 15 kg. Existem também os chamados "Bib-bags" 700-1000 kg.

Dicas
·         Compre os equipamentos em casas autorizadas
·         O primeiro acendimento deve ser feito por pessoal autorizado pela marca
·         Faça um contrato de manutenção o bom estado da máquina é muito importante no seu funcionamento
·         Preste atenção compre pellets com qualidade, desconfiando de preços muito baixos

Sem comentários:

Enviar um comentário