Decorfogo

Decorfogo
Energias alternativas

WATER LINE

WATER LINE
AQUECIMENTO A ÁGUA

AIR LINE

AIR LINE
AQUECIMENTO A AR

AQUECIMENTO CENTRAL A PELLETS e LENHA



 A DECORFOGO apresenta... UNGARO 
sistemas de aquecimento

UNGARO
 
Uma história atual, uma missão de valor
A Ungaro está entre os fabricantes com maior sucesso com alta tecnologia e avançado Design italiano de salamandras, fogões e caldeiras a pellets e pellets / lenha  para aquecimento doméstico.
Uma qualidade inconfundível
A única empresa especializada em produtos hidro a pellets, com a maior gama do mercado de caldeiras e termoestufas. Modelos para todas as necessidades que abrangem qualquer pedido de aquecimento doméstico. Sistemas funcionais, são de fácil instalação, baixo impacto ambiental e alto rendimento.
Sólida e confiável tecnologia com design inovador. Pensadas para um mercado amplo e diversificado, que incide sobre os resultados de conforto, economia e sustentabilidade ambiental.
A empresa
Fundada em 2002 por Antonio Ungaro, realiza produtos com tecnologia sólida e confiável, de alta performance, fácil de instalar e de baixo impacto ambiental.
Ungaro é uma empresa genuinamente italiana, cujos produtos são projetados para um mercado amplo e diversificado que incide sobre a acessibilidade, conforto e meio ambiente.

Todos os equipamentos hidro da Ungaro podem ser ligados ao aquecimento existente


Fagiolo



Tonda



Liby



Zefy



Sole



Bory


Evolução da gama AIR da UNGARO, o próximo passo  para aqueles que sempre pensam no calor de toda a casa!Novamente com a inconfundível tecnologia do feixe de tubos UNGARO, oferecemos uma solução compacta, pronto para instalar e fácil de limpar.Uma nova solução para o característico sistema de permuta UNGARO em aço AISI 304 que com pouca água sempre fluente no interior  dá extrema flexibilidade para satisfazer as mais comuns soluções de sistemas graças à completa segurança dos componentes hidráulicos, electrónicos já instalados necessários para a ligação rápida e direta para o sistema do seu aquecimento doméstico.A passagem de fumos da caldeira fazem um percurso triplo que se traduz num alto desempenho e elevadas prestações com um sistema de limpeza simples, imediato e patenteada.E, além disso, o tubo Idro é completamente inspecionável frontalmente: em 3 cassetes é recolhida toda a sujidade a ser removida a partir da câmara de combustão, do percurso de fumos e da chaminé.Um temporizador amplamente personalizável com 3 tipos de programação para o acendimento e paragem com a cobertura de um único dia ou em cada dia de toda a semana e a predisposição para o uso de um termostato de ambiente disponibilizar o produto para um tubo hidráulico qualquer necessidade.Tudo em pouco mais de 30 cm de profundidade e com a saída de fumos em cima: o Tubo Idro é a solução salva espaço para o conforto da sua casa.E com o ventilador tangencial! praticamente 2 estufas  em metade do espaço de apenas um



A gama Ungaro de caldeiras e termoestufas a pellets, que podem ser ligadas a qualquer instalação de aquecimento doméstico já existente. Várias potencias disponíveis com modulação automática para aquecimento de água. Todas as máquinas têm um permutador patenteado construído em cobre ou aço inox, para um alto rendimento, com acendimento e paragem programável. Todos estão equipados com um sistema de limpeza patenteado de fácil utilização. Vários modelos e revestimentos disponiveis.
 


AQA x
Salamandra a pellets "water line"  com revestimento em vidro
"water line" Para ligar ao sistema de aquecimento central



TERMOESTUFAS IDRO VENTILADAS
A mais completa gama de termoestufas que podem ser conectadas a qualquer instalação já existente. Solução aquecimento doméstico com termoestufas,termo recuperador de calor inserivel a pellets.
Várias potencias disponíveis, com a modulação automática para aquecimento combinado a ar e água com um termoventilador incorporado e permutador especifico. Todas as máquinas vêm equipadas com um permutador patenteado em tubos de cobre ou aço inox, para um altíssimo  rendimento, com acendimento e paragem programável. Todas estão equipadas com um  sistema de limpeza patenteada, o kit para produção de água quente sanitária em continuo está disponível.
Os modelos Free e Smart têm limpeza automática da grelha de combustão, o ajustamento eletrônico de ar de combustão, o acumulador de saída de cinzas e a capacidade para activar os klimaworks. Ampla escolha de revestimentos lacados ou cerâmicas com materiais naturais em aço ou alumínio, enquanto a guarnição da porta são feitos em vidro.



FLUENTH

Revestimento lacado com porta em vidro

AQA - permutador em aço inox
Potencias
6 - 24 kW
8 - 30 kW

MAIA - permutador em cobre
Potencias
6 - 24 kW
9 - 34 kW
CALDEIRAS A PELLETS


A gama Ungaro de caldeiras a pellets, compactas que podem ser ligadas a qualquer instalação de aquecimento doméstico já existente. Potências disponíveis 6 24 e 8 - 30 kW com modulação automática para aquecimento de água. Todas as máquinas têm um permutador de calor em tubos de aço inox patenteado, para um alto rendimento, com acendimento e paragem programável. Todos estão equipados com um sistema de limpeza patenteado de fácil utilização. O revestimento das caldeiras são feitas de aço lacado.

AQA C plus

6 - 24 kW
8 - 30 kW

CTU 
Vasta gama de caldeiras de chão que pode ser ligada a qualquer instalação existente. Solução para aquecimento doméstico, caldeiras a pellets com potências 5-18 ; 6-24 e 9-34kW com modulação automática para aquecimento de água. Todas as máquinas vêm equipadas com um permutador de calor em tubos de cobre patenteado, para um altíssimo  rendimento, com acendimento e paragem programável. Todas estão equipadas com um  sistema de limpeza patenteada o kit para produção de água quente sanitária em continuo está disponível.
Os modelos nomeados PM vêm equipados com sistema de limpeza automático da grelha de combustão, regulação electrónica do ar de combustão e a possibilidade de ativar o klimaworks.
Todos os modelos podem ser ligados directamente ao sistema de aquecimento existente,  podem administrar a temperatura de um acumulador estático ou pufer. Os revestimentos das caldeiras são feitos de aço pintado.


CTU L

Potencias:
8/27 A1
8/27 A3
8/27 M

8/32 A1
8/32 A3
8/32 M





CTU

FIT E

CTU S
Kit produção de água quente sanitária
Depósito acumulador de água sanitária 
Função climática (KW)
Regulação automática de ar para combustão (ASIA)
Limpeza mecânica do queimador (PM)
Sistema de abatimento de cinzas (AC) 


Ungaro: a explicação dos logotipos, dos termos e conceitos mencionados nas páginas do nosso site.

Permutador de calor - Feixe de tubos em cobre  o cobre é um material nobre que garante uma grande condutibilidade térmica, até dez vezes superior ao aço, é muito resistente à corrosão e apresenta um baixo coeficiente de dilatação térmica. Por estas extraordinárias características a ungaro escolheu-o como material de excelência para construir os permutadores de calor de elevada qualidade, com esta permuta rápida patenteada, as caldeiras ungaro asseguram performances excecionais com máximo rendimento num curto espaço de tempo.


Permutador 90  É a mais recente evolução do conceito Ungaro. Projetado especialmente para caldeiras e para caldeiraestufa, tem no seu coração um exclusivo feixe de tubos de cobre, capaz de rendimentos na água superiores a 90% e à sua volta um isolamento térmico para minimizar as perdas. O permutador de calor 90 é a solução ideal para instalações em locais técnicos e em casas e de alta eficiência energética.



KlimaWorks  o confortável sistema Ungaro para adaptar o funcionamento da caldeira ou termoestufa às condições climáticas detectadas por uma sonda especial colocada no exterior da casa. KlimaWorks ajusta eletronicamente a temperatura da água da caldeira de acordo com a temperatura registada no exterior. Além disso, melhora as condições de conforto dos ambientes aquecidos, reduzindo o consumo de combustível e emissões até 30%. KlimaWorks atua sobre a caldeira de forma direta, porque o design do permutador de calor Ungaro garante alto rendimento durante todas as fases de funcionamento, desde a potência nominal até à potência reduzida.

Automatic System Inlet Air é o exclusivo sistema Ungaro de regulação automática    de entrada de ar para a combustão, adapta o funcionamento da caldeira consoante a quantidade de combustível presente no queimador, e à depressão detetada na chaminé. Em modo totalmente automático, a caldeira regula a combustão para alcançar o melhor equilíbrio entre combustível (pellet) e oxigênio. Isto permite reduzir o consumo de combustível, melhorar as emissões de gás, e prolongar o tempo entre limpezas. Sem qualquer descontinuidade no funcionamento da caldeira, a gestão eletrónica troca em tempo real, a ativação do sistema.


PM Limpador mecânico representa o máximo em conforto na manutenção de rotina da caldeira, o que lhe permite reduzir a frequência de limpeza da gaveta de cinzas. O limpador mecânico é ativado automaticamente em todos os acendimentos, e limpa completamente a grelha de combustão. Durante o funcionamento a operação é ativada em intervalos ajustáveis ​​para deixar passar a quantidade certa de ar para uma combustão ideal.

AC “Abbattitore” de cinzas colocado à saída de fumos, permite através de defletores especiais, recuperar um grande volume de cinzas de combustão que se escapa para a chaminé. Fácil de inspecionar permite alongar os intervalos de operações de limpeza usando o grande volume interno para contenção de resíduos. A chaminé limpa permite uma melhor combustão.

 PCP  Preparada para a carga pneumática de pellets, permite transportar o combustível directamente do tanque externo colocado até 15 metros de distância e 5 metros de desnível.  

 
Não anti condensa, graças à alta eficiência da permuta rápida, a instalação de um produto Ungaro não necessita de sistemas anti condensação.